Cirurgia de vias aéreas superiores sem tubo em crianças é um procedimento complexo em que cirurgiões e anestesistas compartilham o mesmo campo operatório.
Este estudo teve como objetivo foi investigar os efeitos de vários medicamentos antipsicóticos nas variáveis fisiológicas em crianças e adolescentes com condições neuropsiquiátricas e neurodesenvolvimentais.
Este estudo analisou os efeitos de corticoides pós-natais em bebês prematuros no tratamento da displasia broncopulmonar (DBP), uma doença pulmonar comum em recém-nascidos nessa condição.
20 de janeiro de 2025. Fonte: European Journal of Pediatrics. DOI: 10.1007/s00431-024-05837-4. Este estudo aponta que a inteligência artificial (IA) baseada em vídeos caseiros pode revolucionar o diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pesquisadores realizaram uma anális...
Este estudo revelou que crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer apresentam dificuldades significativas em mobilidade funcional e na realização de atividades diárias, quando comparados a jovens saudáveis.
Esta pesquisa revelou que o diagnóstico feito sem biópsia intestinal é tão eficaz quanto o método tradicional para garantir adesão à dieta sem glúten e redução nos níveis de marcadores séricos da doença.
A apendicite aguda é uma inflamação ou infecção do apêndice, que se não tratada pode causar complicações sérias, como a formação de abscessos, o acúmulo de pus e fluidos resultantes da inflamação, além de outros problemas graves, como ruptura do apêndice, que pode causar uma inflamação generalizada...
A constipação intestinal deve ser considerada um sintoma, e não um diagnóstico (isto é, pode ser a manifestação de uma variedade de doenças).
Insuficiência cardíaca (IC) é uma síndrome clínica em que o coração é incapaz de bombear a quantidade de sangue necessária para atender as demandas metabólicas dos tecidos e/ou de receber adequadamente o retorno venoso sistêmico e pulmonar.
Inúmeros são os benefícios do aleitamento materno no desenvolvimento da criança, com evidências inquestionáveis na prevenção de doenças infecciosas e redução da incidência de internações hospitalares; além do papel protetor para doenças crônicas na vida adulta.