A obesidade é uma doença crônica que se espalha rapidamente em todo o mundo. Os resultados a longo prazo são críticos para avaliar a eficácia de um procedimento bariátrico, principalmente em pacientes jovens com expectativa de vida longa.
Possui numerosos benefícios, incluindo melhores resultados neurológicos, imunológicos ou metabólicos, e contribui significativamente para o desenvolvimento precoce de microbiomas intestinais.
O tabagismo passivo é um risco para a saúde ocular do adulto, mas seu efeito no desenvolvimento ocular das crianças não é conhecido. Nova pesquisa objetivou avaliar a associação entre a espessura da coróide e a exposição ao tabagismo passivo em crianças.
O nascimento prematuro tem sido associado a distúrbios cardiometabólicos, respiratórios e neuropsiquiátricos na idade adulta. No entanto, a prevalência de sobrevida sem grandes comorbidades é desconhecida.
Inibidores seletivos do receptor de serotonina são prescritos para reduzir a gravidade dos comportamentos centrais dos distúrbios do espectro do autismo, mas sua eficácia permanece incerta.
Recente pesquisa foi realizada no sentido de determinar se os bebês prematuros sem displasia broncopulmonar (DBP) correm um risco semelhante de desenvolver morbidade pulmonar em comparação com aqueles com DBP e se existem diferenças no manejo dos cuidados.
Uma pesquisa avaliou a mortalidade e morbidade pós-alta em lactentes diagnosticados com diferentes etiologias e gravidades de hipertensão pulmonar persistente do recém-nascido (HPPN), e buscou identificar fatores de risco para esses desfechos clínicos adversos.
Em lactentes menores do que 12 meses com diagnóstico de bronquiolite, o uso de oxigênioterapia de alto fluxo, comparado com oferta de oxigênio habitual, diminui a progressão do suporte ventilatório secundário a falha de tratamento?
A deficiência de vitamina D é um dos distúrbios nutricionais mais frequentes em todo o mundo, estimando-se que 1 bilhão de pessoas sofram de insuficiência ou deficiência dessa vitamina.
A anafilaxia é definida como uma reação multissistêmica grave de início agudo e potencialmente fatal, em que alguns ou todos os seguintes sinais e sintomas podem estar presentes: urticária, angioedema, comprometimento respiratório e gastrintestinal e/ou hipotensão arterial.
A alimentação da criança modifica-se ao longo do seu crescimento e desenvolvimento. Do ponto de vista comportamental, desde o nascimento os recém-nascidos saudáveis possuem a capacidade de autorregular sua alimentação, determinando o início da mamada, qual a velocidade que sugam e quando querem para...