Este estudo buscou avaliar o excesso de mortalidade causado por armas de fogo entre crianças dos EUA com idade entre 0 e 17 anos após a decisão da Suprema Corte dos EUA, McDonald vs. Chicago (2010).
Este estudo estima a prevalência da VSAC em 204 países, por idade e sexo, de 1990 a 2023, e também relata a idade na qual jovens sobreviventes de violência sexual ao longo da vida sofreram o primeiro episódio dessa violência.
Este estudo teve como objetivo investigar a associação entre dois biomarcadores de vitamina D e seus correlatos genéticos e o risco de seis transtornos mentais.
Este estudo mostra que a sobrecarga de trabalho das enfermeiras em unidades de terapia intensiva neonatal (UTIN) está diretamente associada a falhas no cuidado de recém-nascidos internados.
Este estudo reacende o debate sobre o tratamento da apendicite aguda não complicada em crianças. Pesquisadores revisaram sete ensaios clínicos que compararam o tratamento não cirúrgico (uso de antibióticos, conhecido como NOM) com a apendicectomia tradicional.
Este estudo revelou que o uso de purificadores de ar com filtro HEPA em salas de aula do ensino fundamental não foi suficiente para reduzir a exposição total a vírus respiratórios entre estudantes e professores.
Estudos randomizados controlados que avaliaram a suplementação de vitamina D na gravidez ou na primeira infância para a prevenção da asma infantil apresentaram resultados inconclusivos. Revisões sistemáticas anteriores sobre vitamina D para a prevenção da asma concentraram-se em estudos que comparar...
A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio neurológico sensitivo-motor caracterizado pela queixa de premência de movimentar os membros inferiores durante o período de repouso e sono noturno.
Além da temida síndrome alcoólica fetal, o consumo de álcool durante a gravidez ainda traz repercussões negativas no organismo da gestante e, durante a amamentação, prejudica o lactente.
Estima-se que, anualmente, cerca de 400.000 crianças e adolescentes (0 a 19 anos) sejam diagnosticados com câncer em todo o mundo. Todos os dias, portanto, mais de 1000 crianças (com idades entre 0 e 19 anos) receberão o diagnóstico de câncer.