Este estudo buscou medir a exposição a anúncios de bebidas alcoólicas em canais de televisão populares entre crianças e adolescentes em Pequim, China.
A ondansetrona melhora os desfechos quando administrada em departamentos de emergência para crianças com vômitos associados à gastroenterite aguda. É comumente prescrita na alta hospitalar para reduzir os sintomas, embora haja evidências limitadas para apoiar essa prática.
Um novo relatório técnico da Academia Americana de Pediatria (AAP) traz os bastidores científicos das recomendações para a prevenção e o controle da gripe em crianças na temporada 2025–2026.
Este estudo avaliou se o uso de hidrocortisona em bebês muito prematuros — um medicamento usado para tentar prevenir a displasia broncopulmonar (DBP), complicação respiratória comum em prematuros — traz benefícios mais tarde, quando as crianças chegam à idade escolar.
Estima-se que cerca de 1 bilhão de crianças no mundo sofram algum tipo de violência todos os anos, com consequências que podem durar a vida inteira — como pior saúde mental, dificuldades escolares, maior risco de doenças crônicas e ciclos de violência na vida adulta.
Nos prontos-socorros existe um dilema: fazer exames de imagem para não “perder” uma lesão importante, mas ao mesmo tempo evitar tomografias desnecessárias, que expõem a criança à radiação.
Sistemas de vigilância epidemiológica no mundo inteiro usam definições clínicas padronizadas para identificar casos de infecção respiratória aguda grave (SARI, na sigla em inglês) em crianças internadas.
Há muito se acredita que os antibióticos não têm papel no tratamento do resfriado comum, embora sejam frequentemente prescritos na crença de que podem prevenir infecções bacterianas secundárias. Este estudo buscou uma resposta para essa questão.
A Febre de Oropouche é uma infecção febril aguda causada pelo arbovírus Oropouche (OROV) do gênero Orthobunyavirus, pertencente à família Peribunyaviridae e identificado pela primeira vez em 1955 em Trinidad e Tobago.
A doença falciforme (DF) é a doença genética mais comum em nosso meio. É considerada um problema de saúde pública em muitos países, incluindo o Brasil, devido à alta prevalência e à gravidade das manifestações clínicas.
Neste documento apresentamos o resumo de um importante documento recém-publicado pela Lancet Countdown em que são apresentados todos os efeitos e consequências desse tipo de poluição à saúde humana e planetária