Nas últimas décadas, observaram-se estagnação no progresso e persistência de desigualdades na cobertura, agravadas pela pandemia de Covid-19. Em 2019, a OMS estabeleceu metas ambiciosas por meio da Agenda de Imunização 2030 (IA2030).
Este estudo buscou medir a exposição a anúncios de bebidas alcoólicas em canais de televisão populares entre crianças e adolescentes em Pequim, China.
A ondansetrona melhora os desfechos quando administrada em departamentos de emergência para crianças com vômitos associados à gastroenterite aguda. É comumente prescrita na alta hospitalar para reduzir os sintomas, embora haja evidências limitadas para apoiar essa prática.
Uma nova análise do estudo Global Burden of Disease (GBD) 2023 mediu o impacto, no mundo, do chamado “fracasso de crescimento infantil” — um conjunto de problemas nutricionais que inclui baixa estatura para a idade (atraso de crescimento), baixo peso e emagrecimento acentuado.
Esta revisão chama atenção para um ponto central: quanto mais cedo a pressão alta aparece, maior é o tempo de exposição do organismo a esse “estresse” sobre vasos e coração — e isso pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares ao longo de toda a vida.
Em meio aos sons constantes de monitores e aparelhos, uma iniciativa vem transformando o ambiente de unidades de terapia intensiva neonatal (UTIs neonatais) no Reino Unido.
Crianças com doenças crônicas complexas enfrentam desafios significativos após a alta hospitalar, e um novo estudo publicado na revista Pediatrics mostra que esses problemas são claramente percebidos pelas famílias.
Um grande estudo internacional publicado na revista Pediatrics investigou a relação entre a posse de smartphones, a idade de aquisição do primeiro aparelho e desfechos de saúde em adolescentes no início da adolescência.
Este estudo teve como objetivo avaliar a a segurança e a eficácia das vacinas contra o HPV, em mulheres e homens, para prevenir o câncer do colo do útero e outras doenças relacionadas ao HPV, por meio de metanálise em rede (NMA) de ensaios clínicos randomizados.
O 4º Relatório de Nutrição Infantil do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado em setembro de 2025 enfatiza que o sobrepeso e a obesidade infantil deixaram de ser problemas de alguns países, agora são uma crise global!