A vacina contra o papilomavírus humano (HPV) é rotineiramente recomendada entre os 11–12 anos, podendo ser administrada a partir dos 9–10 anos. Avaliamos as experiências dos clínicos e equipes da atenção primária quanto à viabilidade e aceitabilidade de iniciar a vacinação aos 9–10 anos.
O objetivo deste estudo foi descrever a prevalência de infecções do trato urinário (ITUs), bacteremia e meningite bacteriana em lactentes febris com idade entre 61 e 90 dias, com e sem infecções virais respiratórias.
As iniquidades em saúde surgem da interação de fatores sociais, políticos e estruturais que afetam crianças, famílias e populações. Esses fatores são frequentemente chamados de determinantes sociais da saúde (SDOH).
Um grande estudo realizado em 46 unidades neonatais do Reino Unido avaliou uma dúvida importante para quem cuida de bebês prematuros: é seguro oferecer apenas leite desde o primeiro dia de vida, sem depender de soro na veia ou nutrição parenteral?
A constipação intestinal funcional é muito comum em crianças e causa dor, desconforto, perda de apetite e grande preocupação nas famílias. Com o aumento de novos medicamentos no mercado, surgiu a dúvida: qual remédio funciona melhor e com segurança?
Um novo estudo realizado nos Estados Unidos investigou o que médicos de atenção primária consideram mais importante ao implementar a triagem universal de depressão em adolescentes — uma recomendação nacional crescente para consultas anuais de rotina.
Um grande estudo realizado no Canadá levantou um alerta sobre o uso do antibiótico trimetoprim-sulfametoxazol (TMP-SMX), muito prescrito para tratar infecções urinárias e de pele em adolescentes e jovens adultos.
Um novo estudo clínico randomizado trouxe evidências importantes sobre o uso da atropina em bebês que precisam ser intubados em situações não emergenciais, como em unidades de terapia intensiva neonatal.
Foi produzido o documento de alerta sobre a criança menor de 3 anos e o mundo digital, e documento sobre a prevenção da intoxicação digital com mais recomendações e materiais de apoio no documento repaginado sobre Benefícios da Natureza, em 2024.