Este estudo teve como objetivo investigar a associação entre dois biomarcadores de vitamina D e seus correlatos genéticos e o risco de seis transtornos mentais.
Este relatório clínico visa revisar, de forma concisa, as evidências disponíveis para orientar a avaliação e o tratamento de recém-nascidos pré-termo com patência ductal prolongada.
Cada criança e família são únicas; portanto, essas recomendações são destinadas ao cuidado de crianças que recebem uma criação acolhedora, não apresentam manifestações de problemas importantes de saúde e estão crescendo e se desenvolvendo de forma satisfatória.
Um novo estudo revelou que crianças que vivem com doenças crônicas enfrentam taxas mais altas de insegurança alimentar quando comparadas às que não têm esses problemas de saúde.
Um novo estudo internacional traz alívio para médicos e familiares ao indicar que o uso de fentanil, um potente analgésico, não está associado ao insucesso no tratamento da invaginação ileocólica em crianças — uma forma grave de obstrução intestinal.
Um estudo clínico randomizado realizado na Coreia trouxe novas evidências sobre o uso de corticosteroides antenatais em gestações gemelares com risco de parto prematuro tardio (entre 34 e 36 semanas).
Um estudo de grande escala realizado na Suécia aponta que filhos de pais com transtornos mentais enfrentam maior risco de mortalidade até a meia-idade.
Um estudo conduzido na Austrália Ocidental revelou que a exposição de gestantes a estresse biotérmico extremo — tanto frio intenso quanto calor elevado — pode elevar o risco de natimorto e parto prematuro espontâneo.
Os vírus respiratórios são a principal causa de infecção do trato respiratório inferior e hospitalização em bebês e crianças pequenas. O vírus sincicial respiratório (VSR) é o principal agente infeccioso nessa população. Este estudo buscou avaliar os efeitos do palivizumabe na prevenção de infecções...
Estima-se que, anualmente, cerca de 400.000 crianças e adolescentes (0 a 19 anos) sejam diagnosticados com câncer em todo o mundo. Todos os dias, portanto, mais de 1000 crianças (com idades entre 0 e 19 anos) receberão o diagnóstico de câncer.
A construção da autoestima, além de refletir o modo como os adolescentes se enxergam, influencia o relacionamento dos mesmos com os demais, a forma como enfrentam desafios e, inclusive, sua saúde mental.
Os recém-nascidos (RN) pré-termos e os RN criticamente doentes internados nas unidades de terapia intensiva neonatais (UTIN) necessitam com frequência de transfusão de hemoderivados, sendo que a maioria recebe pelo menos uma transfusão na primeira semana de vida.