Este estudo estima a prevalência da VSAC em 204 países, por idade e sexo, de 1990 a 2023, e também relata a idade na qual jovens sobreviventes de violência sexual ao longo da vida sofreram o primeiro episódio dessa violência.
Este estudo teve como objetivo investigar a associação entre dois biomarcadores de vitamina D e seus correlatos genéticos e o risco de seis transtornos mentais.
Este estudo analisou os primeiros 12 meses de vida de 309 bebês diagnosticados ainda na gestação com alterações cromossômicas conhecidas como trissomias dos cromossomos sexuais — as síndromes XXY (Klinefelter), XYY e XXX.
Este estudo revelou um dado preocupante: o número de casos de exposição a medicamentos, suplementos e substâncias psicoativas entre crianças de 6 a 12 anos aumentou 54% entre 2000 e 2023 — e os episódios com suspeita de automutilação ou intenção suicida cresceram mais de 300% no mesmo período.
Crianças nascidas prematuramente têm maior risco de desenvolver transtorno do espectro autista (TEA), mas os testes de triagem usados atualmente podem não ser confiáveis para esse grupo.
Este estudo avaliou o efeito das vacinas contra vírus respiratórios — como influenza, Covid-19 e vírus sincicial respiratório (VSR) — em crianças e adolescentes, revelando resultados animadores na prevenção de infecções e hospitalizações.
Este estudo mostrou que adolescentes dos Estados Unidos continuam encontrando dificuldades para obter a profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP), mesmo em estados onde a lei permite o uso do medicamento sem necessidade de autorização dos pais.
Estudos randomizados controlados que avaliaram a suplementação de vitamina D na gravidez ou na primeira infância para a prevenção da asma infantil apresentaram resultados inconclusivos. Revisões sistemáticas anteriores sobre vitamina D para a prevenção da asma concentraram-se em estudos que comparar...
Além da temida síndrome alcoólica fetal, o consumo de álcool durante a gravidez ainda traz repercussões negativas no organismo da gestante e, durante a amamentação, prejudica o lactente.
Estima-se que, anualmente, cerca de 400.000 crianças e adolescentes (0 a 19 anos) sejam diagnosticados com câncer em todo o mundo. Todos os dias, portanto, mais de 1000 crianças (com idades entre 0 e 19 anos) receberão o diagnóstico de câncer.
A construção da autoestima, além de refletir o modo como os adolescentes se enxergam, influencia o relacionamento dos mesmos com os demais, a forma como enfrentam desafios e, inclusive, sua saúde mental.