Este estudo teve como objetivo avaliar se a intervenção precoce com terapia de suplementação gênica seria segura e poderia melhorar os desfechos em crianças com essa condição.
O objetivo deste estudo foi identificar quais pacientes correm maior risco de apresentar agitação que exija intervenção, como contenção física ou medicação.
Um novo estudo revela que bebês nascidos de mães que receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19 durante a gravidez apresentam níveis mais elevados e duradouros de anticorpos nos primeiros seis meses de vida.
Este estudo mostrou que padronizar os critérios para testes genéticos em recém-nascidos internados na UTI Neonatal (UTIN) pode melhorar significativamente o diagnóstico de doenças genéticas e reduzir custos hospitalares.
Um estudo realizado na Austrália acompanhou o desempenho escolar de crianças nascidas extremamente prematuras — ou seja, com menos de 28 semanas de gestação — e revelou que, apesar dos desafios de saúde, a maioria dessas crianças alcança resultados acadêmicos satisfatórios no ensino fundamental.
A avaliação da presença de dor em recém-nascidos (RN) é um grande desafio, devido ao seu caráter subjetivo e à natureza pré-verbal desse período, entretanto sabe-se que o RN não só sente dor.
A apneia da prematuridade é o distúrbio mais comum dos recém-nascidos pré-termos (RNPT) e trata-se de problema do desenvolvimento, em consequência da imaturidade do controle respiratório
Infecções maternas durante a gestação estão associadas à morte fetal, malformações, atraso do crescimento intrauterino, parto prematuro, rotura prematura de membranas, infecções neonatais e manifestações tardias, ao longo da infância e da adolescência.